Água Alcalina ionizada comprovadamente trata a gastrite

A Gastrite é uma inflamação nas paredes internas do estômago que traz inúmeros desconfortos para quem sofre desse mal. Mas, a notícia incrível é que a água alcalina ionizada dos filtros Acqualive contribui para a melhora significativa da gastrite inflamatória e isso foi comprovado através de um artigo elaborado na Universidade Federal do Pará. 

33% dos participantes que sofriam de gastrite inflamatória tiveram uma redução na intensidade e gravidade de seus quadros clínicos, passando de uma gastrite moderada para uma leve apenas utilizando a água alcalina ionizada regularmente.

 

O ESTUDO

A Dra. Juliana Chaves, ao chegar no estado do Pará, notou que todas as águas oferecidas na região tinham um pH extremamente baixo. Além disso, a população paraense sofria com índices acima da média de doenças gástricas. A partir dessas informações, a pesquisadora decidiu testar se havia uma relação entre os dois fatos. 

Para o início do estudo, foram mapeados e selecionados 50 pacientes diagnosticados com gastrite inflamatória, mas que não faziam tratamento para o problema. Cada um deles recebeu um filtro Acqualive em sua casa para que pudesse substituir o consumo normal de água pela água alcalina ionizada.

Durante 4 meses, os participantes tiveram sua rotina inalterada, consumindo os mesmos alimentos e, inclusive, as mesmas bebidas industrializadas que costumeiramente já consumiam. O único fator de mudança foi mesmo a substituição do tipo de água, que deveria ser consumida sem horários definidos.

O resultado? Um a cada três participantes teve uma diminuição no grau de intensidade de sua gastrite, saindo do grau moderado para o grau leve.

 

EFEITO PREVENTIVO DA ÁGUA ALCALINA IONIZADA

Além da análise sobre o tratamento de gastrite, foi estudada a presença de microRNAs e o seu comportamento no organismo após a hidratação com água alcalina.

MicroRNAs são pequenas partes de RNA (RNAs são moléculas responsáveis em centenas de funções corporais, especialmente na formação genética do indivíduo).

Alguns tipos de microRNAs podem estar associados ao surgimento de tumores, enquanto outros, como o  miR-29c, são inibidores de células cancerígenas. Ou seja, se a presença das moléculas mIR-29c é muito baixa no organismo de um paciente, ele pode estar sofrendo (ou em início) de uma infecção cancerosa e isso é corroborado por diversos estudos.

O artigo aponta que o consumo de água alcalina ionizada trouxe uma melhora clínica da gastrite e, consequentemente, pode ter reduzido os fatores de risco do desenvolvimento de tumores (como a própria gastrite) enquanto aumentou a expressão do microRNA mIR-29c.

 

ARTIGO REVISADO E APROVADO INTERNACIONALMENTE

O artigo foi aclamado na comunidade científica, sendo aprovado em dois dos maiores congressos internacionais de oncologia, o americano ASCO: American Society of Clinical Oncologye no Congresso Mundial de Câncer Gástrico que é realizado em Praga, na República Tcheca. Tendo ainda sido publicado em uma revista A1 (https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/32774757/), importante referência para pesquisas internacionais. Para ter acesso ao estudo completo CLIQUE AQUI!

 

ACQUALIVE

A Acqualive é uma empresa que está há mais de 10 anos no mercado de tratamento de água e incessantemente busca formas de comprovar e atualizar suas afirmações. O apoio às pesquisas científicas que demonstram resultados que podem impactar positivamente na vida das pessoas é uma das nossas principais missões.

O resultado deste artigo é mais uma prova de que estamos no caminho certo para levar mais saúde e qualidade de vida a todos.

Conheça outros estudos que confirmam que a água alcalina ionizada é a melhor escolha para sua vida, acesse nossa página científica e descubra dezenas de motivos para trocar sua água comum hoje mesmo.

Clique abaixo e descubra porque a Acqualive é a melhor opção para sua vida

https://lp.acqualive.com.br/portal-cientifico/

Artigos relacionados