Água é Tudo Igual?

 

Por mais que pareçam iguais, quatro copos de água podem ser completamente diferentes. Mesmo que não aparentem, as diferenças estruturais são enormes e você pode estar bebendo uma água que não é 

 

Água da Torneira.

Prós - econômica e prática

Contras - Contém substâncias químicas nocivas como metais pesados e cloro.

 

A água mais comum nas casas dos brasileiros, embora seja potável, precisa de um tratamento extra para que fique 100% adequada, principalmente para a retirada do cloro, que é necessário mas precisa ser eliminado antes do consumo.

 

Água engarrafada

Prós - Uma quantidade maior de elementos benéficos

Contras - Contaminação pelo plástico, poluição, acidez.

Esta versão é a primeira opção para quem quer uma água mais “saudável”, mas podemos nos enganar. A água engarrafada, embora não possua cloro, é passível de ser contaminada pelo mau armazenamento e pelo BPA (substância tóxica presente no plástico que pode passar para o líquido). Além disso, pode ser muito ácida, quase tão ácida quanto um refrigerante. Ou seja, é melhor que a água da torneira, mas nem de longe é ideal.



Água filtrada

Prós - Um adicional de tratamento para a água da torneira

Contras - Acidez, baixa eficiência no tratamento da água, não enriquece a água com elementos benéficos.

 

Os filtros comuns são uma ótima forma de reduzir os problemas causados por metais pesados, cloros e algumas bactérias, entretanto alguns não atendem os padrões necessários para se considerar a água completamente perfeita para nós.

Eles podem acabar retirando, inclusive, os elementos benéficos da água e isso é terrível. Um filtro ideal retira tudo que há de ruim na água de entrada, mas além de manter o que há de bom a enriquece com outros ingredientes. Um filtro perfeito só produz a água perfeita e é dela que vamos falar a seguir.

 

Água alcalina ionizada

Prós - Simplesmente a melhor água do mundo, antioxidante, rica em minerais, leve, pura, alcalina e ionizada, melhor custo-benefício a longo prazo.

 

1 - PURA Ausência de contaminantes como bactérias, vírus, cloro, metais pesados, matéria orgânica, bisfenol A, dioxinas e xenoestrógenos. 

2 - ALCALINA O pH superior a 8.8 facilita milhares de funções metabólicas, combate a hiperacidez corporal e reduz as toxinas comumente associadas a doenças degenerativas. 

3 - ANTIOXIDANTE Água reduzida potencialmente diminui os danos causados pelo excesso de radicais livres, ajudando a combater o envelhecimento celular. 

4 - HIDRATANTE Água alcalina ionizada, devido à baixa tensão superficial, hidrata mais e contribui para a melhoria das funções orgânicas. 

5 - RICA EM MAGNÉSIO Água rica em minerais ajuda a controlar a saúde do corpo e um dos mais importantes é o magnésio, considerado o mineral da vida.

6 - PRAL NEGATIVO A principal característica para a água ser perfeita. O PRAL garante que a alcalinidade da água vai se manter até ser absorvido pelo corpo, é ele quem garante todas as outras boas características. Saiba tudo sobre o PRAL negativo e porque ele é considerado a evolução da água alcalina, clique aqui!

 

Essas 6 características são a garantia de que a Água Alcalina Ionizada é simplesmente a melhor água para seu corpo.

 

Artigos relacionados