Como eliminar os agrotóxicos da água?

 

1 em cada 4 cidades possui um coquetel de agrotóxicos no abastecimento de água dos seus moradores. Essa afirmação assustadora é parte de um estudo realizado pelo Governo Federal e publicado em 2019. E isso é uma notícia extremamente assustadora, pois eles estão associados à diversas doenças como desordens hormonais, problemas cardiorrespiratórios e até câncer.

A Acqualive nasceu com a missão de levar o melhor copo de água do mundo através dos seus filtros ionizadores. E não há como entregar uma água perfeita se ela conter agrotóxicos, não é mesmo?

 

Quais os Riscos da água com agrotóxicos

Agrotóxicos são pesticidas altamente tóxicos utilizados na agricultura para manter insetos e outras pragas longe das plantas. Cada vez mais eles acabam por contaminar os reservatórios de água potável e, infelizmente, essas substâncias não são eliminadas no processo de tratamento da água que chega em sua casa.

Ao ingerir uma água com agrotóxicos, diversos são os problemas que podem aparecer, desde uma leve indigestão até doenças crônicas, neurais, cardiorrespiratórias e câncer.

 

Água sem Agrotóxicos

Não existem meios caseiros e eficientes de eliminar os agrotóxicos de sua água. Mesmo receitas com iodo (geralmente recomendadas para eliminar os pesticidas dos alimentos) não são eficazes na água.

Sabendo disso, solicitamos uma análise científica, realizada na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), uma das maiores universidades da América Latina, para testar a retirada dos 3 mais recorrentes agrotóxicos presentes na água. O resultado? Os filtros Acqualive retiram até 99% dessas substâncias analisadas.

A filtragem foi testada com base na retenção de Atrazina, Diuron e 2,4-D, três dos agrotóxicos mais presentes nos relatórios publicados pelo Governo. Nos testes realizados com refis novos, a retirada foi de incríveis 99%. Mas, o mais surpreendente é que mesmo utilizando refis no final de sua vida útil, ou seja, com o limite de capacidade de filtragem quase atingido, os resultados apontam para uma retenção de 60% dos agrotóxicos.

Isso evidencia que é extremamente importante a manutenção da troca dos refis do seu filtro, mas que mesmo quando eles estão quase em sua validade máxima, ainda se mantém extremamente eficientes.

A Acqualive busca sempre a comprovação de todas as suas afirmações, para que você tenha sempre 100% de segurança ao decidir mudar sua vida com a água alcalina ionizada. E nos comprometemos a realizar novos testes e estudos que para que você possa ter a certeza de que está consumindo nada menos do que a água mais perfeita do mundo.

 

O Sistema de Filtragem Acqualive

Nosso sistema de filtragem é uma poderosa tecnologia capaz de eliminar bactérias, metais pesados, cloro e agrotóxicos. Mas, ao mesmo tempo que elimina as substâncias indesejadas da água, enriquece com minerais, como o magnésio (conhecido como o mineral da vida), a torna antioxidante e a transforma com o PRAL negativo.

Por todas essas características e tantas outras é que podemos afirmar que a Acqualive entrega o melhor copo de água do mundo

Artigos relacionados