Bem vindo ao nosso

Blog

Inscreva-se e receba nossos conteúdos!

Cloro: Um Banho de Problemas

08/09/2018
Cloro: Um Banho de Problemas

Você pode estar danificando seu cabelo e, consequentemente, jogando muito dinheiro fora sem saber.

Você compra os melhores produtos para seu cabelo, cremes, hidratantes, shampoos, máscaras, matizadores, vai toda semana ao salão de beleza, porém, mesmo assim, não fica satisfeita com a estética e a saúde dos fios. O que será que está acontecendo?

A resposta pode estar na água. Nós temos a preocupação de filtrar a água que bebemos, procuramos filtros que retiram as impurezas e o cloro, mas você já pensou na qualidade da água que você usa no seu chuveiro?

 

 

CLORO E O BANHO

 

O Cloro é uma substância muito importante no tratamento da água. Ele é um dos principais ativos presentes no processo de limpeza da água, através do seu alto poder desinfetante, bactérias e outros agentes contaminantes são eliminados, deixando assim sua água potável. Entretanto, ele precisa ser retirado antes do consumo humano, pois pode trazer inúmeros problemas para a saúde, desde alergias até, em casos mais extremos, câncer.

E, como dito, nos preocupamos bastante com a ingestão do cloro, mas você sabia que é muito mais prejudicial ao organismo a absorção dele pela pele e vias respiratórias? Quando tomamos um banho mais quente os poros de nossa pele relaxam e, dessa forma, ficam mais abertos, o cloro aproveita esta brecha que a água criou e penetra nas camadas mais profundas do tecido. O processo é, praticamente, o mesmo com nossos cabelos, a água quente relaxa e o cloro penetra na queratina e é esse processo que dá o aspecto ressecado e sem vida.

 

 

Outro problema do cloro no banho é a sua evaporação. Você é daqueles que adora um banho quente, daqueles que enche o banheiro de vapor? Se sim, você está potencializando o risco, afinal não é só a água que evapora, o cloro também gaseifica e entra no seu corpo através das vias respiratórias, trazendo inúmeros problemas pulmonares e respiratórios.

Contudo, mesmo que seu banho seja frio, nem a pele, mesmo sendo um escudo natural, nem o cabelo conseguem impedir a entrada do cloro. Além disso, o cloro, por ser bactericida, acaba eliminando, também, a flora bacteriana boa de nosso corpo. E, com certeza, isso afeta nos seus tratamentos estéticos. Por isso afirmamos que não adianta os melhores cosméticos se eles não forem aliados à uma boa água.

 

COMO TIRAR O CLORO DO CABELO E DA PELE?

 

Já vimos o quanto o cloro pode ser prejudicial à saúde e estética da pele e do cabelo, mas como amenizar os efeitos do cloro a partir do momento que já entramos em contato com ele?

Primeiramente você deve procurar shampoos e condicionadores que tragam benefícios de reparação ao seu cabelo, dê preferência aos que trazem queratina em sua formulação, que é a proteína mais presente nos cabelos. Além dessa característica, os produtos precisam ser produzidos com foco na proteção dos fios, pois um dos maiores efeitos desagradáveis do cloro é a destruição da proteção natural do cabelo. Outra dica importante é a hidratação, sempre que achar que seus cabelos e pele estão ressecados por conta do cloro use cremes hidratantes (lembre-se de consultar um dermatologista para saber qual o mais indicado para você) tanto no cabelo quanto na pele, isso irá restaurar sua proteção, brilho e aspecto saudável.

Outra dica é evitar produtos adstringentes, pois eles irão acelerar e potencializar os efeitos de retirada da película protetiva dos seus cabelos e da proteção natural da pele facial e corporal.

 

A SOLUÇÃO DEFINITIVA

 

Não adianta tentarmos remediar o problema depois de acontecido. As dicas que demos de como diminuir os efeitos ajudam, mas não solucionam o problema. Para solucionar definitivamente você precisa abolir o cloro no banho, mas como fazer isso? A resposta é um filtro de chuveiro, o Habitah Shower Care.

O Habitah Shower Care tem uma tecnologia exclusiva que filtra a água do banho através de processos químicos que transforma até 100% do cloro presente em substâncias não nocivas, além de retirar os metais pesados. Isso faz com que seu banho passe a ser muito mais saudável, evitando todos os malefícios que já comentamos.

 

Depoimento de profissionais portuguesas sobre os poderes da água sem cloro.

 

Ele é instalado no cano, antes de a água chegar ao chuveiro, trabalha com temperaturas de, até, 65º C ( o que é muito acima do que nosso corpo tolera), não compromete a vazão, ou seja, sua ducha manterá a mesma força e quantidade de água no banho. Além dessas vantagens, ele tem uma eficiência maior do que o carvão ativado, por exemplo, já que tem uma duração de vida mais extensa.

A utilização dele é sentida logo nos primeiros banhos, você nota que seu cabelo e pele ficarão mais macios, brilhantes e saudáveis. A longo prazo, você sentirá uma diminuição de casos alérgicos, tanto de pele quanto respiratória, uma capacidade pulmonar melhor e, claro, mais qualidade de vida para você e para quem você ama.

Artigos relacionados