Como Fazer Água Alcalina

Você já deve ter ouvido ou lido em algum lugar que ao alcalinizar a água com limão gera os mesmos efeitos que a água alcalina, não é mesmo? Na verdade, há grandes diferenças entre a água com limão e a água alcalina. Quer descobrir ainda mais? Então não deixe de conferir esse texto!

Sim, a água com limão pode proporcionar benefícios para saúde se for consumido na hora, mas não é o mesmo que a água alcalina. O limão espremido com a água é uma ótima alternativa para quem quer uma vida saudável, além de ajudar a melhorar o trânsito intestinal. Apesar disso, a água com limão se diferencia muito da água alcalina.

A água alcalina é uma água reestruturada quimicamente e que pode proporcionar inúmeros benefícios para a sua saúde. A água alcalina possui PRAL negativo. Você conhece o PRAL? PRAL é a sigla para Potencial de Carga Ácida Renal muito utilizada por profissionais da saúde. Alimentos e líquidos com índice alto de PRAL, ou seja, PRAL positivo, prejudicam nossa saúde.

Carnes, laticínios e produtos industrializados possuem PRAL positivo. Alimentos acidificantes ocasionam diversos problemas para a saúde. Fadiga, compulsão alimentar, falta de motivação, irritações na pele, queda de cabelo, dores de cabeça e azia são algumas das consequências do excesso de alimentos ácidos. A água alcalina possui PRAL negativo, ideal para a saúde e que faz nosso corpo funcionar melhor.

Além disso, a água alcalina possui diversos minerais essenciais para a vida. Cálcio, magnésio e potássio são minerais extremamente importantes e que proporcionam diversos benefícios. Regulamentação dos batimentos cardíacos, melhora do humor, da memória e do aprendizado são alguns desses benefícios. Por isso a água Alcalina com PRAL negativo é considerada a melhor alternativa para a sua saúde.

Artigos relacionados