Bem vindo ao nosso

Blog

Inscreva-se e receba nossos conteúdos!

Por Que Escolher Habitah?

28/09/2018
Por Que Escolher Habitah?

Sempre que decidimos efetuar uma compra passamos por uma fase de pesquisas. Em geral, gostamos de ter a certeza de que estamos fazendo o melhor negócio. E, com os filtros não seria diferente, afinal é muito mais do que apenas um produto, é algo que vai influenciar diretamente na sua saúde e qualidade de vida. Mas, aí aparece a dúvida, como saber qual filtro escolher? E mais, não basta a água ser alcalina? Neste artigo você terá todas as informações necessárias para saber qual a melhor escolha de um filtro para sua vida.

O que faz um filtro ser perfeito?

Começando pela característica primordial de um filtro, ele precisa ser um purificador de água, ou seja, precisa retirar todas as impurezas, contaminantes orgânicos e inorgânicos, resíduos de tratamento como o cloro, enfim, precisa deixar a água pronta para o consumo. Um filtro que não tenha máxima eficiência nessa função já deve ser desconsiderado. Entretanto, mesmo que ele seja perfeitamente capaz de realizar essa tarefa, esse é apenas o início das funções que ele precisa realizar.

Existem substâncias que são ácidas e outras alcalinas e isso interfere, e muito, na qualidade delas. Nosso corpo, por exemplo, na correria do cotidiano, está exposto à uma dieta ácida, devido à constante necessidade de consumirmos alimentos industrializados ou realizarmos refeições fora da nossa residência. Por esse motivo, é necessário buscarmos um equilíbrio e, também, termos acesso à uma alimentação alcalinizante, que é o ideal para nossa saúde e prevenção de doenças. Vale lembrar que se mais de 70% do corpo é água, beber água com poder alcalinizante é a forma mais fácil de alcalinizá-lo.  (saiba mais clicando aqui). Então, uma água de qualidade, precisa ser alcalina e, embora essa seja uma qualidade fundamental não é a única. Muitos filtros, até mesmo, receitas espalhadas pela internet prometem alcalinizar a água, o que pode até ser verdade, mas esses métodos, em geral, apenas fazem isso, aumentam o pH. Um filtro perfeito precisa fazer mais por você.

Muito mais do que ser alcalina, a água precisa ter um poder alcalinizante, ou seja, um PRAL negativo (saiba mais sobre PRAL clicando aqui). Uma água com poder alcalinizante é importante para que haja um equilíbrio ácido-base no organismo. Uma dieta acidificante acaba sobrecarregando os rins e pode acarretar diversas doenças. Seu filtro precisa reduzir o PRAL até ele ficar negativo, transformando assim sua água em um nutriente capaz de, até mesmo, auxiliar na prevenção de doenças. Apenas o fato de ser alcalina NÃO garante a qualidade da água, pois, até mesmo, o cloro pode deixá-la alcalina sem garantir a qualidade para a saúde.

Como dito anteriormente, os filtros precisam retirar as impurezas da água, mas muitos, nesse processo, acabam retirando itens essenciais para a vida, como os minerais que são de suma importância para o bom funcionamento do nosso corpo, cada um deles tendo participação fundamental em diversas funções do organismo. Por isso, ao efetuar a compra de um purificador você precisa analisar, além da capacidade e eficiência dele em purificar a água, a eficácia dele em manter os minerais e, ainda mais, a capacidade dele enriquecer a água com magnésio, potássio, cálcio e outros. (Leia aqui sobre a importância dos minerais na sua vida)

Nossas células, com o passar do tempo, começam a oxidar e isso é um dos fatores cruciais para nosso envelhecimento. Mas, existem formas para que haja um combate a esse envelhecimento precoce, uma dessas formas é o consumo de água com poder antioxidante. Essa característica é encontrada em águas com ORP reduzido e isso faz toda a diferença. Tendo essa característica há o combate aos radicais livres, responsáveis pela oxidação celular.

Além de tudo isso, o filtro precisa ainda, deixar a água com baixa tensão superficial, organizada em grupos de seis moléculas, o que aumenta, em até seis vezes, o poder de hidratação, fazendo com que a água alcance locais que antes eram de difícil acesso à ela. A hidratação celular é fundamental para nossa saúde, mais do que você imagina.

Por fim, a água ideal, aquela semelhante à regiões únicas no planeta, deve possuir essas características citadas, que vão muito além da purificação, mas promovem saúde. Um simples hábito pode fazer toda diferença na sua saúde. A grande notícia é que, graças à tecnologia, a população que vive nas grande cidades já pode usufruir dessa água maravilhosa que alguns privilegiados têm acesso diretamente na natureza. Basta você pesquisar de maneira criteriosa que vai encontrar a solução ideal para você e sua família.

Não compre gato por lebre

 

Tendo em mãos essas informações você já está apto a buscar o melhor filtro para sua saúde. Mas, cuidado com produtos que prometem apenas uma dessas características, que não são muito claros quanto à sua eficiência ou que não apresentam comprovações do que afirmam.

Pela Internet, você encontra diversas empresas divulgando produtos que, aparentemente, têm a mesma qualidade mas que, na verdade, são apenas cópias baratas de produtos que realmente transformam a água no líquido perfeito.

Fique atento a alguns detalhes para não ser enganado.

  • Mineralização: Se o filtro promete alcalinizar a água, mas não fala nada sobre a mineralização, cuidado. Os minerais são importantíssimos no processo de ionização da água, além de serem obrigatórios para a manutenção de uma boa saúde. Um filtro que não mineraliza sua água é um filtro que tira qualidade dela.
  • Materiais: Os filtros não podem ser fabricados a partir do plástico, pois este elemento pode ser cancerígeno por causa do Bisfenol-A. Saiba mais sobre este componente clicando aqui. Busque sempre filtros de vidro, cerâmica ou acrílico de vidro, todos livres de BPA.
  • Certificação: Os filtros, para serem considerados aptos ao mercado, precisam de certificação de órgãos competentes que atestem o que é informado na embalagem
  • Teste em Casa: Você pode testar em sua casa mesmo se a sua água está, ou não, alcalina. Com um reagente de pH, um líquido que modifica a cor da água de acordo com sua acidez ou alcalinidade. Clique aqui e saiba como adquirir um reagente. Mas, lembre-se, não é apenas o nível de alcalinidade que faz a água ser perfeita.
  • Preço: Desconfie, sempre, de produtos muito abaixo do preço do mercado, pois, geralmente, esse é o maior indício de fraude. Imagine você comprar um litro de gasolina em um posto que cobre 80% menos do que todos os outros, estranho não?

Filtros Habitah

Todos os filtros Habitah passam por rigorosos testes e controle de qualidade, são certificados pelo INMETRO e entregam todas as características da água ideal. Temos tanta certeza da qualidade do produto que entregamos, que o cliente tem até 90 dias de garantia de satisfação, ou seja, se não ficar satisfeito com o produto, ou achar que ele não atende todas as características prometidas, pode ser devolvido. Além de, é claro, ter 12 meses de garantia para defeitos de fabricação.

É como abrir sua torneira e beber a água pura e alcalina das montanhas do Himalaia. Ou, morar onde vivem os Hunzas, povo do Paquistão Ocidental, que tem excelente estado de saúde, além do aumento da expectativa de vida em virtude do hábito de ingerir uma água rica em Magnésio, características que a água assume devido à composição geoquímica do solo local.

Nosso sonho é proporcionar acesso à uma água de composição natural e perfeita - pura, mineralizada e com poder alcalinizante - ao maior número possível de pessoas, em qualquer lugar do planeta. Sem mágica, é pura ciência.

 

Tenha a certeza que você tem acesso ao copo de água perfeito. Adquira um filtro Habitah e lembre-se que a água é o nutriente mais importante do nosso corpo, a qualidade dela é primordial para uma longevidade saudável.

Conheça Nossa Linha de Filtros

Conheça Nossa Linha de Filtros

 

 
Artigos relacionados