Aumente sua imunidade e proteja-se

A prevenção é sempre a melhor forma de combater todas as doenças, desde simples gripes aos males mais complexos, ter hábitos saudáveis para evitar que elas se alojam em nosso corpo sempre será um meio mais eficaz de nos vermos livres delas.

 

E para que seu corpo esteja preparado para evitar que as doenças atinjam seu organismo, você precisa que seu sistema imunológico esteja em pleno funcionamento.

Quer saber como ter suas defesas naturais prontas para uma prevenção mais efetiva? Basta seguir as dicas deste pequeno manual.

Como fortalecer o sistema imunológico?

Você precisa saber como pode fortalecer ele para que esteja sempre pronto para enfrentar qualquer adversidade. É preciso manter essa importante defesa do seu organismo sempre preparada, independente da época do ano. Em geral, cuidamos mais da saúde com medo de, por exemplo, vírus somente no inverno, mas você tem de lembrar que há casos de epidemias registradas em diversos momentos.

Mantenha seu corpo hidratado

As células chamadas de anticorpos precisam estar com a hidratação adequada para poderem atuar efetivamente no combate aos vírus, bactérias e outros males.

Quadros de desidratação podem afetar a produção dos anticorpos, assim como alterar propriedades biológicas do seu corpo fazendo com que ele fique muito mais suscetível a ataques.

Tenha uma dieta equilibrada

Quer ajudar seu corpo a se prevenir? Diminua o consumo de embutidos, enlatados, bebidas açucaradas e dê preferência para alimentos naturais, com altos teores de antioxidantes, minerais e vitaminas.

Os antioxidantes, inclusive, são moléculas fundamentais para o bom funcionamento do seu corpo, eles combatem reações químicas naturais que nos fazem envelhecer e diminuem a efetividade dos anticorpos.

Suplemente Magnésio

O magnésio é um mineral tão especial que merece um parágrafo apenas para ele. Ele é considerado por pesquisadores e cientistas como o mineral da vida, afinal ele está presente em mais de 300 funções biológicas no nosso corpo, ou seja, ele atua em todas as áreas do organismo, inclusive no sistema imunológico. 

Faça exercícios regularmente

Movimentar o corpo é extremamente necessário, nosso corpo é como uma máquina e, dessa forma, precisa estar em constante movimento. O sedentarismo enfraquece todo o seu organismo, com o sistema imunológico não seria diferente. Uma vida mais ativa é uma das chaves para manter todas as doenças longe.

Regular o pH do seu organismo

O pH é uma escala que mede a acidez ou a alcalinidade das substâncias. Nosso corpo possui poderosas ferramentas para manter esse equilíbrio ácido-básico, quando temos uma dieta mais ácida, ocorre um profundo desequilíbrio fisiológico que pode ser ideal para que as doenças se alojem.

Vírus, bactérias, protozoários e outros agentes causadores de doenças se proliferam, principalmente, em meio ácido. Ou seja, manter uma dieta com poder alcalinizante é de extrema importância para a prevenção de todas as doenças.

 

Água Alcalina Ionizada e a Imunidade

Para potencializar todos as dicas que você leu acima, nós sugerimos que você adquira um filtro de água alcalina ionizada Acqualive. Com ele você garante que vai ter à sua disposição:

 

  • Água mais leve, com poder de hidratação maior que a água comum;
  • Rica em antioxidantes;
  • Ionizada e equilibrada com o enriquecimento do mineral magnésio na sua melhor forma iônica;
  • Alta disposição para fazer exercícios e cumprir suas atividades diárias;
  • Maior equilíbrio do pH do seu corpo devido a água com pH alcalino e alto poder alcalinizante (PRAL negativo{colocar link para um post do PRAL negativo})

 

Agora que você sabe que o consumo regular de água de boa qualidade será um dos agentes que irá fortalecer seu sistema imunológico, lembre-se de ter uma noite de sono regular, dormindo cerca de 8 horas por dia, praticar exercício físico regularmente e fazer uma alimentação equilibrada.

 

E não esqueça que, mesmo tendo um sistema imunológico resistente, você deve evitar ser contaminado com quaisquer agentes. Aqui estão alguns simples cuidados que podem ajudar a garantir que sua saúde não seja afetada, mesmo em epidemias.

  • Ter um gel antisséptico ou lenços umedecidos antissépticos na bolsa 
  • Não compartilhar talheres e copos
  • Evitar conviver ou estar perto de pessoas doentes
  • Evitar colocar a mão no corrimão da escada rolante ou nas maçanetas das portas 
  • Evitar comer alimentos crus
  • Utilizar máscara

Com essas dicas simples e muito eficazes você fortalecerá seu sistema imunológico, além de evitar o contágio com doenças. Mas, se mesmo assim você acabar contraindo alguma doença contagiosa, evite o contato com outras pessoas, especialmente de forma muito próxima, utilize uma máscara caso precise sair de casa, mantenha seu corpo muito hidratado e consulte o médico assim que possível para poder voltar a ficar bem e saudável logo.

 

Artigos relacionados